Minha sacola
Vazio
R$ 0
Atendimento

Telefone

(53) 3251-4200

E-mail

Clique aqui para enviar um e-mail.
Chat Fale Conosco horário de atendimento:

Segunda a Sexta das 8:00 às 18:00

Políticas de Troca

Assumimos o compromisso de TROCAS SEMPRE GRÁTIS quantas vezes forem necessárias para compras adquiridas com FRETE GRÁTIS (ver regras de frete grátis) nos casos de alteração de tamanho (calce/numeração), mantendo o mesmo modelo e cor do produto, seguindo através da modalidade “Entrega normal dos Correios”. 

 

DISPOSIÇÕES GERAIS:

A Lojas Adélia procura a satisfação dos clientes através de produtos de qualidade e agilidade no atendimento, mas se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu a mercadoria em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito, poderá solicitar a TROCA, DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO através do SITE, conforme o seguinte:


CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA:

De acordo com o CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência ou cancelamento da compra, a qual será devidamente reembolsada.
Obs. Válido para compras através do site www.lojasadelia.com.br.

Conforme segue:
1-    O Produto esteja na embalagem original e acompanhado da cópia da Nota Fiscal Eletrônica.
2-    O Produto esteja com seus manuais, certificados e acessórios, se houver.
3-    O Produto não apresentar indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as observações acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo assim, a Lojas Adélia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO:

Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, você tem até 30 dias para solicitar conforme o seguinte:
1-    O Produto esteja na embalagem original e acompanhado da cópia da Nota Fiscal Eletrônica.
2-    O Produto esteja com seus manuais, certificados e acessórios, se houver.
3-    O Produto não apresentar indício de uso.
4-    A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do site.

5-    O Frete é SEMPRE GRÁTIS quantas vezes forem necessárias Trocas para compras adquiridas com FRETE GRÁTIS (ver regras de frete grátis) nos casos de alteração de tamanho (calce/numeração), mantendo o mesmo modelo e cor do produto, seguindo através da modalidade “Entrega normal dos Correios”. Para trocas por uma cor ou modelo diferentes, o custo do envio do produto de volta até nossa central será por conta do cliente.



SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença a pagar, deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. No caso do produto escolhido ser de valor inferior a compra anterior, o cliente ficará com crédito em haver para ser utilizado quando bem entender.
• O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído, o qual ficará reservado em nossa central e será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando.
• O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Obs.: Válido para compras através do site www.lojasadelia.com.br.
 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos comercializados pela Lojas Adélia gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do site. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo ao seguinte:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação pela nossa EQUIPE TÉCNICA, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Lojas Adélia enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Lojas Adélia enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (conforme lista “Itens de reprovação” logo abaixo) a Lojas Adélia não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
Obs.: válido para compras através do site www.lojasadelia.com.br.

 
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.


CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

Seu pedido poderá ser cancelado pela Lojas Adélia:

• Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.
Obs.: Válido para compras através do site www.lojasadelia.com.br.


VALORES A RESTITUIR:

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
Obs.: Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Tradição e Confiança

 

       Nossa vocação é vender calçados. Há 28 anos, atuando na Região Sul do Rio Grande do Sul, o SUCESSO das Lojas Adélia sempre foi trilhado através do respeito e dedicação aos clientes e funcionários. 

       Somos especialistas em Botas (Adventure, Casual, Coutry, Galocha, Montaria, Coturno, Over The Knee, Ankle Boots, Cano Baixo, Cano Alto), Sapatos (Casual, Boneca, Mocassim, Mule, Oxford, Peep Toe e Social), Sandálias, Tamancos, Rasteiras, Chinelos, Sapatilhas, Pantufas, Tênis e Sapatênis, além de sermos Loja Oficial das principais marcas do País, como: Adidas, Asics, Beira Rio, Bottero, Bull Terrier, Comfortflex, Converse All Star, Dakota, Diadora, Diversão, Fila, Freeday, Grendene, Havaianas, Kidy, Klin, Kolosh, Moleca, Nike, Olympikus, Pegada, Piccadilly, Quiz, Ramarim, Umbro, Usaflex, Via Marte e Vizzano.

Como uma das melhores Lojas Virtuais de Calçados do País, já atendemos a milhares de clientes de todos os estados Brasileiros.

 

       VISÃO: “Ser uma grande empresa reconhecida como referência em seu segmento, movida pela inovação, evolução constante de seus participantes e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.” 

       MISSÃO: “Oferecer calçados, sendo a empresa preferida de nossos clientes, acompanhando-os em todos os passos de suas vidas."

Receba Novidades